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Tendências primavera/verão 2012

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Pesquisa inédita traça perfil do consumidor brasileiro de vestuário

     O setor Têxtil e de Confecção brasileiro é o quarto maior do mundo na produção de vestuário, emprega cerca de 1,7 milhão de trabalhadores diretos e faturou US$ 60 bilhões em 2010. Com o objetivo de compreender melhor o cenário atual desta indústria, que enfrenta crescente concorrência de produtos vindos da Ásia, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) acabam de concluir a p esquisa sobre Usos, Hábitos e Costumes do  Consumidor Brasileiro de Vestuário. As instituições acreditam que, ao mapear os novos padrões de consumo, será possível traçar estratégias mais acertadas, o que possibilitará uma vantagem competitiva frente aos importados.          O estudo foi realizado em duas etapas. Na primeira, foi feita uma pesquisa qualitativa que levantou conhecimentos preliminares sobre o  assunto. Foram entrevistados consumidores das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro e formadores de opini