Colar usa sensores infravermelhos para ajudar usuários com distanciamento social

 Colar ajuda na luta contra a Covid-19

  No mundo contemporâneo, aderir às diretrizes de distanciamento social é essencial. Em resposta a essa necessidade, muitos designers vêm criando inovações criativas. 

   Um exemplo disso é o estúdio de designer multidisciplinar baseado na Índia, Architecture Discipline, que projetou um colar que permitirá ao usuário saber se está localizado a uma distância segura de outras pessoas, o sChoker.

O designer ergonômico do anel circular foi um movimento intencional para garantir que os sensores pudessem abranger toda área ao redor do corpo.

  
   O colar é feito de fibra de carbono e possui sensores térmicos que identificam as radiações infravermelhas que emanam da temperatura corporal. Esses sensores alertam o cliente por meio de sinais visuais ou de áudio. Como o pescoço é a parte mais estável do nosso corpo quando nos movimentamos o estúdio acertou em sua escolha.

  Também existem planos para incluir materiais mais usuais da moda, como veludo, plástico, ouro e couro. É evidente que ter uma inovação vestível que está facilmente disponível normaliza e torna todo o processo mais favorável.


  Sara Braga e Júlia da Mata (NUPEV)




Comentários