Salão Moda Brasil: fabricantes investem em tecnologia e sustentabilidade
Em um espaço de 36 mil metros quadrados, 500 grifes apresentaram novidades em moda, negócios e tecnologia na 9ª edição do Salão Moda Brasil, em São Paulo, entre os dias 3 e 5 de junho. O evento, realizado com apoio da Abit, recebeu mais de 20 mil lojistas e contou com desfiles, exposições e ciclos de palestras. O Salão, inicialmente voltado para o segmento de moda íntima, recebe também hoje artigos de praia, fitness, insumos e aviamentos. “Hoje, o consumidor é mais exigente quanto à procedência e qualidade de seu produto, por isso o Salão reúne os grandes produtores destes segmentos em um único espaço”, reforça Indhira Pêra, uma das organizadoras do evento, que movimentou nesta edição R$ 800 milhões em negócios. “O varejo brasileiro é um dos que mais cresce no mundo e a imagem internacional do design brasileiro vem crescendo. É importante, então, investir em novos produtos, com tecnologia, design e respeito às normas ambientais”, assinala Alfredo Bonduki,...