Escola de moda japonesa discute cooperação com Brasil

O Brasil recebeu a visita de dois representantes da principal escola de moda do Japão, o Bunka Fashion College. Estiveram no País para conhecer a produção nacional do setor, o diretor de programas internacionais da Fundação que mantém a instituição, Yoshio Kakishima, e a professora de moda, Keiko Togashi.  Os profissionais vieram a convite do Texbrasil, Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, e foram acompanhados pela consultora Ângela Hirata.
 
Os líderes da escola visitaram instituições relevantes para a moda e para a indústria brasileira. Estiveram na sede da Abit, onde se encontraram com o diretor superintendente da entidade, Fernando Pimentel, e com o diretor executivo do Texbrasil, Rafael Cervone. Entre os temas da pauta, esteve a possibilidade de parcerias com estabelecimentos de ensino locais e de instalação no Brasil de um centro de referência em moda nos mesmos moldes do Bunka. Também estiveram na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) para continuar a conversa.
 
Representante do Bunka conhece trabalho de alunos de escola de moda brasileira
“A parceria com uma escola com o gabarito e a excelência da Bunka será uma conquista sem precedentes para o ensino e a pesquisa de moda no Brasil. Os japoneses têm a inovação em seu DNA e não é diferente quando se fala em tecnologia e design têxtil. Certamente vamos colher bons frutos desta visita”, comentou Cervone.
 
Depois, foram para o Rio de Janeiro, onde tiveram encontros com o SENAI (Serviço Nacional da Indústria) e com a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). A agenda terminou em Brasília com reuniões na sede da Apex-Brasil e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Os representantes retornaram ao Japão no dia 26. 
 








Fonte:  site Texbrasil

Comentários