Gari Fashion - Coleção Pecados Intrínsecos
Exposição mostra a importância de uma moda mais sustentável
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana, apresenta o Gari Fashion 2018 - Coleção Pecados Intrínsecos, com 16 looks, expostos no MUMO (Museu da Moda de Belo Horizonte). A atual versão do projeto procura fazer a relação entre a MODA e o FUTURO, pelo viés dos comportamentos humanos mais primitivos associados aos PECADOS CAPITAIS, luxúria, gula, avareza, ira, vaidade, inveja e preguiça e às VIRTUDES, como humildade, simplicidade, dignidade, respeito, fortaleza, humor e amor. O Projeto promove o debate sobre moda sustentável, incentiva e valoriza o trabalho do catador de materiais recicláveis e do gari, bem como apresenta coleções que remontam o dia a dia desse profissional, repensando o desperdício e apresentando soluções de reaproveitamento.
O Gari Fashion assume, nessa versão seu papel multiplicador na busca de soluções para problemas ambientais, trazendo looks criados por alunas e ex-alunas de moda da SALA ATELIER, coordenado pela professora de moda Paula de Oliveira Silva e a designer de moda Jackeline Benfica.
O NUPEV esteve no Museu da Moda e conferiu de perto essa belíssima exposição.
Créditos: NUPEV
|
Créditos: NUPEV
|
Créditos: NUPEV
|
As peças da coleção Gari Fashion são compostas por retalhos de tecidos, garrafas PET, telas de construção, banners, faixas de anúncios, tampinhas de garrafas, espelhos quebrados, arames e folhas
usadas de caderno, papel reciclado, madeira, saco de linhagem, câmara de ar de pneus, filtros usados de café, lacres de latinhas, embalagens Tetra Pak, entre outros objetos.
Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte
Comentários
Postar um comentário