Desfile Digital Hanifa

  

                 Desfile Digital Hanifa 



  No dia 22 de maio a estilista do Congo Anifa Mvuemba, de 29 anos, lançou sua mais nova coleção "Pink Label Congo" por meio de uma live nas mídias sociais de sua marca, Hanifa. Em meio a pandemia do Coronavírus o desfile não contou com modelos e foi realizado de forma totalmente digital, por meio de modelos 3D.

     Como cenário, há somente um fundo preto, fazendo com que a impressão 3D dê a ilusão de que as roupas estão sendo usadas por corpos invisíveis, sendo possível perceber cada detalhe das peças enquanto elas se movem. É importante ressaltar que o formato dos corpos sob as roupas são curvilíneos, indo contra o padrão europeu.

    De acordo com sua entrevista para a revista Teen Vogue a ideia de fazer um desfile digital já havia sido proposta antes do isolamento social causado pela pandemia, mas além de ser uma alternativa contra o distanciamento, o conceito do desfile foi proposto para que todos aqueles que não teriam possibilidade de ir em uma semana de moda conseguissem ter essa oportunidade.

   O desfile foi transmitido durante uma live no instagram da marca @hanifaofficial e durou 14 minutos, iniciando com uma introdução que remetia a República Democrática do Congo, citando a exploração de minerais para produção de eletrônicos, que está afetando diversas crianças e suas famílias. Este tema foi o que inspirou sua coleção, remetendo a força, esperança e poder congolês. O desfile está salvo no Instagram da marca no IGTV.

Seguem imagens de algumas peças do desfile:


      

Todos | A Moda e a Cidade
Imagens retiradas do google


  Júlia da Mata, Sara Braga e Antônio Campos (Nupev) 

Comentários