Alta-Costura AW20: Viktor & Rolf
Alta-Costura AW20: Viktor & Rolf
Na última semana ocorreu a primeira semana totalmente digital de alta-costura de Paris. No dia 08/07 houve o desfile da coleção outono/inverno de 2020/21 da dupla holandesa Viktor & Rolf que tem como inspiração o momento em que vivemos, com três elementos comuns para as pessoas na pandemia: um negligê, um roupão de banho e um casaco.
A coleção é chamada Change e representa as mudanças que o coronavírus causou na sociedade. Foram desenvolvidos 3 blocos, cada um deles representa um sentimento que estão sendo muito vivenciados nesse período de isolamento.
O primeiro guarda-roupa utiliza de cores mais escuras, com um clima sombrio, representando com suas peças a ansiedade, onde as cores, os espinhos pontiagudos e nuvens carregadas retratam a necessidade do afastamento dos conhecidos.
Ansiedade |
O segundo guarda-roupa usa um contraste de tons rosas e tecidos parecidos com cobertores ou materiais alternativos que usamos em atividades para passar o tempo. O bloco possui um negligê bordado com diferentes emojis com variados humores que mostram a confusão, deixando transparecer os altos e baixos do isolamento.
Confusão |
O último guarda-roupa exprime looks românticos espelhando o amor, as peças trazem ondas de serenidade e segurança. O visual final é um jaleco branco coberto por corações, trazendo a mensagem de que todos merecemos amar e ser amados, independente de cor, gênero, idade, raça, religião ou orientação sexual.
Amor |
Júlia da Mata e Sara Braga (Nupev)
Comentários
Postar um comentário