Multinacional brasileira lança tecido que promete "derreter" coronavírus

       
                                                  

   Vicunha, uma multinacional brasileira, está lançando uma nova coleção de jeans com revestimento contra o coronavírus. A tecnologia desenvolvida pela empresa suíça HeiQ neutraliza vários tipos de vírus, bactérias e fungos.   

   Para a criação do tecido foi utilizada uma combinação de sais de prata e vesícula lipossomal, princípio usado em remédios contra câncer. Os sais de prata são capazes de se atrelar ao vírus enquanto os lipossomas movem e destroem o capsídeo viral, que é responsável pela proteção e proliferação do vírus. 

   A empresa está presente na América Latina, Ásia e Europa e ira disponibilizar jeans antivirais para que marcas produzam e vendam peças com o material. “O consumidor precisa da ajuda da indústria e do varejo para acessar soluções adequadas à sua nova forma de viver. Por isso desenvolvemos tecidos especiais para atender aos novos anseios da sociedade neste momento”, diz German Alejandro, diretor de marketing e vendas da companhia.

   A coleção, nomeada como V. Protective é uma das primeiras com tecnologias têxteis com eficácia confirmada em laboratório contra o coronavírus, além de contar com tecidos que repelem líquidos e saliva. Produtos desenvolvidos pela busca do consumidor de itens que facilitem sua rotina.

Sara Braga e Júlia da Mata (NUPEV).








Comentários