Tendências das semanas de moda Verão 2021/22
Sabemos que não é fácil acompanhar todas as tendências da temporada, por esse motivo, separamos os destaques para a moda Verão 2021/22.
Os designers trouxeram uma ideia de como o futuro da moda deveria ser: ousado, mas fácil.
Nova York
- Utilitário leve: Marcas respeitáveis, como Private Policy e TIBI, solicitaram essa narrativa por meio de uma paleta mais suave, com tons pastel e estampas praianas.
- Detalhes Plissados: Trazendo interesse para a superfície e volume para peças clássicas, esses detalhes foram trabalhados por meio de formas originais, aprimorando o viés artesanal, importante para as próximas temporadas, à medida em que os consumidores começam a buscar por peças com viés mais manual.
- Cores vibrantes: Tons vivos surgiram em contraponto com as cores suaves que se tornaram populares durante a pandemia. Esses tons foram essenciais para peças-chaves, fugindo da rotina. Verdes e rosas vibrantes se destacaram nas coleções.
- Vestidos românticos: Os vestidos ultrafemininos prevaleceram, atraindo um toque delicado, mas dramático. Babados suaves em tule ou organza ofereceram originalidade, enquanto estampas florais ressaltaram um toque mais comercial. Modelagens com volume foram importantes para trazer o toque dramático.
Milão
- Meio a meio: A combinação clássica entre o preto e branco foi a favorita dos designers para criar um visual de impacto, mas ao mesmo tempo mais relaxado. Combinações de cores de alto contraste ofereceram um resultado chamativo e foram essenciais para uma sensação de verão vibrante.
- Estampas maxi: Estampas maxi trouxeram uma sensação ousada e tropical à peças mais chaves, como vestidos e tops. Os florais foram a escolha para um viés mais comercial, enquanto as bases com cores vibrantes garantiram o impacto final. Padronagens com temas marítimos proporcionam um toque vibrante e alegre.
Paris
- Modelagens desconstruídas: As modelagens desconstruídas destacavam uma abordagem mais contemporânea e sexy para o verão. Recortes diferenciados adicionavam um toque mais fresco aos itens chave, enquanto construções assimétricas elevavam sensualidade, trazendo um toque jovial para as peças clássicas. Cores neutras foram essenciais para elevar o viés comercial, enquanto os tons vibrantes deram um impacto visual final.
- Visual artesanal: Uma sensação ousada e artesanal tomou conta de muitas coleções em Paris, ecoando uma sensibilidade sofisticada e vanguardista. Composições em camadas foram vitais para trazer um senso urbano, enquanto os materiais transparentes e leves foram a escolha para manter esse visual atualizado.
Antônio Campos, Júlia da Mata e Sara Braga (NUPEV).
Comentários
Postar um comentário