Novos Designers - 7ª Edição Shop'2gether



 A Shop'2gether - site de curadoria de moda e lifestyle que comercializa e também também oferece serviços exclusivos da área - apresenta esse ano a sétima edição do Novos Designers, projeto em que designers brasileiros e suas promissoras marcas são escolhidos para ganharem grande visibilidade através do site. Esse ano, com curadoria de Ana Isabel de Carvalho Pinto e Gabriela Priori como embaixadora, a ação focou em marcas que tem como prioridade meios sustentáveis de produção, diversidade, body positive e digitalização fashion. Confira os destaques a seguir. 

    Keka Tenório (@kekatenorio__)



 A pernambucana Keka Tenório criou sua marca tendo como inspiração o empoderamento e a liberdade da mulher. Isso é demonstrado em suas peças, que carregam nomes de mulheres importantes para ela, personagens com grandes histórias como Tarsila do Amaral e Maria Bonita. Tecidos suaves, modelagens fluidas e tamanhos inclusivos caracterizam suas peças.                               









"Me inspiro em mulheres fortes e todo o processo criativo passa pela história, elementos ou pela época delas"- Keka Tenório.









   Nadruz (@_nadruz)




 A Nadruz é uma marca que vêm para questionar e mudar as formas tradicionais das roupas, trabalhando muito com a assimetria. Giovanna Nadruz, designer da marca, produz de forma consciente, usando insumos nacionais e de forma responsável, sempre respeitando todos os passos da cadeia de produção.

"Respeito muito o tempo - da criação, das pesquisas, dos fornecedores, da confecção. Acredito que precisa ser assim"- Giovanna Nadruz.
 
    Zâmbia (@zambiabrand)


 Inspirada no artesanato de Belford Roxo, cidade de Vivian Ramos diretora criativa da marca, a Zâmbia traz em suas peças pedras naturais e miganças de uma forma única e extremamente criativa. Vivian as produz manualmente e com mão de obra local. 

"Representatividade e ancestralidade resumem com maestria os acessórios da Zâmbia! Com forte inspiração no sendo de coletividade que pauta esta edição, ainda apoia a comunidade que está inserida com o trabalho artesal. Incrível!"- Gabriela Prioli.
 
  Nay Sunset Wear (@naysunsetwear)


  A Nay Sunset Wear é uma marca de resortwear com responsabilidade ecológica. Suas peças são bordadas à mão e produzidas com algodão orgânico da Paraíba, seda de casulos imperfeitos que seriam descartados por tecelagens convencionais e fios de garrafa PET e viscose Ecovero, feita com baixo impacto ambiental. 

"[...] A Nay é a soma de sustentabilidade, espírito de liberdade e independência, do contato com a natureza, além do carinho e cuidado com quem planta o algodão, tece o tecido e, por fim, faz a roupa."- Adriana Denise, diretora criativa da marca. 

   Gonzalo (@gonzaloceara)


 
 A Gonzalo é uma marca de bolsas que trabalha com processos manuais de artesãs do Ceará. Produzidas a partir de palhas de árvores como Carnaúba e Licuri e tendo como acabamento couro vegano, as bolsas trazem em sua essência a sustentabilidade e a coletividade. 

"A Gonzalo é sobre toda sua cadeia produtiva. Pagamos valores justos a cada artesã assim que elas entregam as encomendas."- Walber Goés, diretor criativo da marca. 

     Lucas Leão (@lucasleao.co)

   Lucas Leão é um jovem carioca que, com marca de mesmo nome, promete fazer sucesso. Seu jeito de fazer moda é inovador e veio para questionar os modelos tradicionais. Sua marca é a primeira label no Brasil a comercializar vestimentas digitais. Suas peças virtuais são aplicadas na foto do consumidor após a compra, e Lucas também criou uma t-shirt real que acompanha um QR Code para o consumidor ter a opção de trocar a cor branca da camiseta por uma das 4 diferentes estampas disponíveis. 

"[...] As peças digitais são uma maneira sustentável de usar looks incríveis a preços mais acessíveis sem gerar insumos para o planeta."- Lucas Leão. 
 
Fontes: https://www.shop2gether.com.br/novos-designers-7

Antônio Campos, Amanda Barbosa e Livia Larangote, NUPEV.


Comentários