Schiaparelli e o surrealismo na alta-costura
Elsa Schiaparelli e Salvador Dalí. Fonte: Memórias Cinematográficas. |
Hoje, 94 anos depois, a marca continua criando roupas de alta-costura, e nesse ano, 2021, sua coleção haute couture de Outono/Inverno nos relembrou que a moda é arte e que não há limites para criar. Daniel Roseberry, que assumiu a casa como diretor criativo em 2019, foi o grande responsável pela coleção.
Com pegada surrealista- voltando à tradição, já que a própria Elsa desenvolveu trabalhos em parcerias com artistas como Salvador Dalí-, a coleção de Daniel Roseberry ressalta o corpo humano em suas roupas e bijoux. Tops com "tanquinhos", bustos masculinos e femininos e órgãos do rosto bordados em jaquetas e calças; brincos no formato de orelhas, máscaras moldadas como a parte inferior do rosto e bijuterias em forma de dedos são alguns exemplos do biomorfismo implantado na coleção.
Para ver mais da coleção assista o vídeo de apresentação clicando aqui.
Referências:https://www.google.com/urlsa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.itfashion.com%2Fcultura%2Farte-y-parte%2Fdescubrimos-dali-schiaparelli-la-pareja-mas-iconica-de-todos-lostiempos%2F&psig=AOvVaw26n8M76E4d_DsiOSH_6G0&ust=1630177080774000&source=images&cd=vfe&ved=0CAsQjRxqFwoTCMj85YPx0fICFQAAAAAdAAAAABAJ
https://www.youtube.com/watch?v=oicdMSWFBeQ&list=WL&index=19
https://www.instagram.com/schiaparelli/
Antônio Campos e Livia Larangote, NUPEV.
Comentários
Postar um comentário