Moda e Bem-estar



     Acho que todo mundo gosta de se sentir bem e confortável, certo? O modo de vida em que vicemos pode mudar seu humor, seus objetivos.

    O bem-estar é o conjunto de práticas e elementos que proporcionam conforto, segurança, tranquilidade e contentamento. Como a moda está entrelaçada com isso? Nos expressamos através da moda, buscando individualidade e diferenciação. As roupas que usamos são um fator que ajuda a nos sentirmos bem. Conforto não é usar roupas largas, é mais identificar-se com o que estamos vestindo, amar e vestir para nós mesmos.

    A busca pelo conforto na indústria se intensificou desde o início da Covid-19, quando fomos obrigados a ficar em casa e o conforto passou a fazer parte do dia a dia. Silhuetas soltas e roupas casuais rapidamente pegaram, e havia uma grande demanda por tecidos que fossem confortáveis, macios, soltos e versáteis.

    De acordo com a previsão de tendências da WGSN, "a preferência por peças com design responsável, por meio de tecidos e estampas terapêuticas, e a movimentação de itens de reutilização que ajudam a aumentar o conforto e o bem-estar, serão algumas das principais características procuradas e incorporadas pelos consumidores até 2024.”


Referências


DIGITALETEXTIL. Disponível em: https://www.digitaletextil.com.br/blog/moda-conforto/

https://www.wgsn.com/pt/blogs/economia-do-cuidado-tendencias-de-moda-com-foco-em-bem-estar. Acesso em 25 jun. 2022.


ESPN. Disponível em: https://tede2.espm.br/bitstream/tede/432/2/Ana%20Julia%20B%c3%bcttner.pdf. Acesso em 26 jun. 2022.


WGSN.. Economia do cuidado. Tendências de moda com foco no bem-estar.  Disponível em: https://tede2.espm.br/bitstream/tede/432/2/Ana%20Julia%20B%c3%bcttner.pdf. Acesso em 26 jun. 2022.


Ana Júlia Oliveira, Antônio Campos, NUPEV.


Comentários