Postagens

Mostrando postagens de maio 30, 2021

CEFET Solidário e The Street Store

Imagem
                                                                                                                O evento deste ano está sendo desenvolvido pelo CEFET-MG Campus Divinópolis em parceria com a Comunidade Sacramento de Amor . Conta com a colaboração de alunos e professores das coordenações dos cursos Técnico em Produção de Moda e Bacharelado em Design de Moda do CEFET-MG. O evento tem a orientação dos professores Antônio Guimarães Campos, Maria de Lourdes Couto Nogueira e Rodrigo Bessa.   A ideia do evento em 2021 é recebermos doações de roupas de frio/inverno, cobertores e itens de higiene pessoal para moradores de rua. Além disso, nesse ano estamos arrecadando também cestas básicas que serão direcionadas para famílias carentes que estão passando dificuldades em função da crise causada pelo Coronavírus. Será realizado na primeira quinzena de julho de 2021 Casa São Francisco - Rua do Chumbo, 297, Bairro Niterói Caso seja necessário podemos recolher as doações. Contatos:

Pesquisa: "HÁBITOS DE CONSUMO DE PRODUTOS DE VESTUÁRIO E MODA"

A pesquisa  HÁBITOS DE CONSUMO DE PRODUTOS  DE VESTUÁRIO E MODA foi  realizada pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, CEFET-MG, no Projeto de Bolsa de Complementação Educacional (BCE) denominado: “Monitoramento do Setor de Vestuário de Divinópolis”.   O relatório apresenta os resultados da pesquisa sobre os hábitos de consumo de produtos de vestuário e moda da cadeia produtiva do setor do vestuário de Divinópolis-MG.  Para ter acesso ao Relatório Final da Pesquisa, clique AQUI .

Economia Circular: moda sustentável e indústria têxtil

Imagem
  A GreenPlat (Plataforma Verde) -startup  de software em blockchain de gerenciamento e compliance ambiental, que atua rastreando desde a extração da matéria-prima até o descarte do produto- promoveu, na última quinta-feira (27/05), um bate-papo entre importantes mulheres da área de sustentabilidade da moda. Nelsa Nespolo (Justa Trama), Verena Lima (docente e pesquisadora de moda sustentável), Dandara Valadares (Fashion Revolution Brasil) e Lucilene Danciguer (LAB Moda Sustentável), conduzidas por Anauyla Batista (GreenPlat), conversaram sobre o papel da moda na construção de um mundo mais sustentável e como a indústria têxtil, em contrapartida, contribuí para o agravamento da crise ambiental.   A indústria da moda é a segunda maior poluente do mundo, e isso porque, como explicado pela professora Verena, o processo de fabricação, de uso e de descarte das peças e materiais consomem muitos recursos e devolvem poluição para o meio ambiente. E claro, com o agravante de acontecer o tempo to