Setor têxtil e de confecção se une a calçadistas durante Couromoda
Os desafios e oportunidades para os setores têxtil, de confecção e calçadista foram os destaques da solenidade de abertura da 39ª Couromoda, que aconteceu em 16 de janeiro, em São Paulo (SP). Autoridades e representantes de entidades de classe participaram do evento e chamaram a atenção do público para a importância da indústria da moda dentro da economia brasileira.
Aguinaldo Diniz Filho, presidente da ABIT, ressaltou a necessidade da união de diferentes segmentos da indústria para fortalecimento dos mesmos. “Juntos, os setores têxtil, de confecção e o de calçados empregam 2,2 milhões de pessoas, além de faturarem U$ 80 bilhões ao ano. Nós precisamos de uma competição isonômica para continuar gerando empregos neste País”, afirmou Diniz Filho.
Para o presidente da Couromoda, Francisco Santos, o evento traz uma sinergia entre os diferentes segmentos da moda. “Estamos promovendo uma grande semana de negócios, colocando São Paulo em definitivo na agenda dos compradores do Brasil”, declarou.
Alessandro Teixeira enfatiza que o governo não vai medir forças para defender o mercado interno |
A solenidade de abertura do evento ainda contou ainda com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, empresários da cadeia do couro/calçado, autoridades das áreas política e econômica do País, além de representantes da imprensa nacional e internacional.
FONTE:ABIT
Comentários
Postar um comentário