XVIII Primavera Chá

XVIII Primavera Chá 

Nesta última quarta-feira de setembro (26/09), o Lions Clube Divinópolis Candidés realizou a "XVIII Primavera Chá" no Buffet Laurinda, em Divinópolis-MG. O evento beneficente contou com o apoio de grandes marcas divinopolitanas, além de possuir um público de todas as idades, mas com um só propósito: Servir! Tanto que o lema do Clube é "Nós servimos" - Servimos juntos para servir sempre. 
A grande idealizadora de tudo é a Sra. Maura que nos contou o início dessa ideia: "Tudo começou com um sopão beneficente para as comunidades carentes, realizado pelo Lions Clube Candidés. Com o tempo, o evento foi evoluindo. Porém, como havia custo para tudo, precisávamos de apoio e assim várias marcas começaram a nos ajudar. E é só sucesso até hoje! Esse ano nós estamos realizando a XVIII Edição do Primavera Chá e é motivo de muito orgulho tanto para mim, que realizei o primeiro sopão, como também para todos os meus companheiros." 

O evento denominado Primavera Chá, convida os divinopolitanos para um evento que toda a verba arrecada é doada para uma instituição de caridade. Esse ano, a instituição AJUDADA FOI O LAR DAS MENINAS. Além disso, o evento contou com um desfile requintado de grandes marcas mas com diferentes públicos-alvos. Luluzinha, Oliver, Mylu, Controvérsia, IBIU'S, JIROS, foram as lojas parceiras do desfile.

  • Sapatos e Bolsas IBIU'S:


  • Roupas Femininas e Masculinas JIROS:





  •  Roupas Femininas CONTROVÉRSIA:



  • Roupa Infantil MYLU, LULUZINHA E OLIVER:




  • Brinquedos BRINCBOOM:




Com instinto solidário, a produção no camarim ficou por conta dos alunos do 2° Ano Integrado de Produção de Moda do CEFET-MG (Campus Divinópolis) e foi comandada pelo Professor Rodrigo Bessa. O professor em entrevista com o NUPEV, ao questionado sobre a sensação de produzir um desfile beneficente e tão importante para Divinópolis disse : "Eu aceitei o desafio desse evento para poder somar o conteúdo de sala de aula, que é a produção de moda, com a experiência de vivenciar a realidade no mercado de trabalho, e ainda trabalhar a reflexão junto com os alunos, da importância de ajudar o próximo. [...] Nós fizemos um evento de uma proporção que ajuda duas instituições que estão realmente precisando, sendo o Lar da Meninas e a Adortrans. Diante disso, os alunos tiveram a oportunidade de produzir o desfile a partir das minhas orientações e apontamentos de como acontece o procedimento no camarim, e eles também vivenciaram como é a realidade da produção de moda, nós não temos muito tempo para pensar, nós temos ali acessórios, calçados. Muitas vezes a produção é pensada antes mas chega na hora tem que entrar a modelo na passarela e não da tempo de seguir a produção. Então a ideia de dar essa oportunidade para os alunos é justamente essa vivência entre sala de aula, mercado de trabalho e um evento solidário para poder também trabalhar essa questão de ajudar o próximo, essa questão que devemos fazer uma parte social além do nosso trabalho com finalidade lucrativa. Lógico! O trabalho é muito bom, mas ajudar o próximo é excelente. Um exercício que mexe com a gente que nos deixa muito feliz, então tanto esse evento do Lions, como o The Street Store, como agora em novembro vem também o desfile da ACCOM que vai se produzido pelos alunos tem esse reflexão."
A aluna do 2°Ano do Curso Técnico de Produção de Moda, Isabela Freitas conta sua experiência : " Minha sensação foi realmente vivenciar como é por trás do desfile, como é um trabalho do Produtor de Moda fora da sala de aula, fazer a troca nas modelos, deixar tudo organizado, fazer a escolha das combinações, e tudo isso é muito gratificante." 




As marcas envolvidas no desfile e também outras lojas sortearam brindes no meio e no fim do desfile. E para finalizar, a Ygloo patrocinou o evento com seus deliciosos sorvetes. Um evento para florir nossos corações!



Comentários