Exposição de Vitrinismo: A venda por meio da atração visual

Vitrinismo: A venda por meio da 
atração visual 

Nos corredores do Cefet/MG, campus Divinópolis, encontra-se em exposição o trabalho de Vitrinismo: "A venda por meio da atração visual" , realizado pela turma do terceiro ano em Técnico em Produção de Moda Integrado.

Orientados pela professora de marketing e vitrinismo Arilda Drumond, os alunos criaram "Mini" vitrines através do desenvolvimento de roupas para as Barbie/modelos e de toda a decoração das vitrines, baseadas em uma marca e coleção desenvolvida por cada grupo para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em que serão apresentados looks, também confeccionados por eles, em um desfile de moda.



Segundo Arilda Drumond, "as roupas foram confeccionadas pelos alunos em nossos laboratórios de costura, aproveitando sobras de tecidos e aviamentos", valorizando, desse modo, a criatividade e as características individuais de cada grupo no processo de criação.

O objetivo do trabalho foi apresentar e direcionar os estudantes no estudo, que vai do teórico ao prático, sobre vitrinismo, pois esse representa, quando bem elaborado, cerca de 70% das vendas de um produto, além de acrescentar ao aluno conhecimento interdisciplinar sobre Moda, Marketing, Vitrinismo e Visual Merchandising. 


"Podemos dizer que VITRINE é a disposição organizada de mercadorias e produtos ao seu público externo, com o objetivo de vender, além de ser interpretada como a interface entre o cliente externo e a loja com o objetivo de valorizar um produto e sua história" 

Comentários