Cartilha "TRABALHO VOLUNTÁRIO EM DIVINÓPOLIS, MG"

CARTILHA "TRABALHO VOLUNTÁRIO EM DIVINÓPOLIS, MG"

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) Campus Divinópolis, apresenta à população divinopolitana a cartilha "Trabalho Voluntário em Divinópolis, MG". Nela, é demonstrada uma listagem das instituições na cidade que oferecem algum tipo de trabalho voluntário. 

Elaborada por alunos e professores do Curso Técnico de Produção de Moda do CEFET-MG, Antônio Guimarães (Prof.), Maria de Lourdes (Profa.), Juliana de Oliveira (Bolsista BIC-JR) e Maria Eduarda Pio (Bolsista BIC-JR), a cartilha exprime o resultado do Projeto do Programa Institucional de Iniciação Científica Júnior (BIC-JR) denominado Ações de Empreendedorismo Social em Divinópolis.

O projeto visa auxiliar a população que deseja se tornar voluntária em alguma instituição, com o objetivo de implementar ações relacionadas ao empreendedorismo social e com o intuito de formentar o desenvolvimento da sociedade, possibilitando a construção de um mundo melhor para as pessoas. Dessa forma, contempla causas humanitárias e tem como desejo transformar o mundo ao criar oportunidades para aqueles que não tem acesso a elas. 

A cartilha apresenta o programa, a metodologia do mesmo, a análise dos resultados, que consta da pesquisa de 31 (trinta e uma) instituições onde são informados os dados para contato, os objetivos, as atividades desenvolvidas, como ajudar a instituição, como fazer doações e trabalho voluntário, e as considerações finais. 

O acesso à cartilha é gratuito e pode ser feito por meio do link: https://drive.google.com

Comentários