Exposição de CAPAS DE REVISTA

EXPOSIÇÃO DE "CAPAS DE REVISTA"
 EM DIVINÓPOLIS-MG

Nos corredores do Cefet/MG, campus Divinópolis, se encontra em exposição o trabalho prático de Computação Gráfica Aplicada a Moda realizado pela turma do Segundo Ano em Técnico em Produção de Moda Integrado.

Foto: NUPEV 
Orientados pela professora da disciplina, Arilda Drumond, os alunos criaram, utilizando o programa Corel Draw, "Capas de revistas" inspiradas nas grandes marcas divulgadoras de moda, como VOGUE, ELLE, GQ, entre outras. Onde, segundo Arilda, "A proposta surgiu da necessidade da turma de praticar os conhecimentos técnicos em artes gráficas".

Foto: NUPEV 
Primeiramente, foram desenvolvidos dois nomes e suas respectivas logos: "G. ONE" e "FASHION TWO". Em sequência, foi realizada a escolha das fotos de cada capa onde cada uma delas seria correspondente a quem produziu a revista, ou seja, com uma foto do próprio aluno.

Durante todo esse processo, também foram feitas as marcações da primeira folha, no Corel Draw, com as especificações de uma revista.

Por fim, a marca e a foto foram reunidas sobre as marcações da página e se desenvolveram "chamadas" para as matérias que iriam ser apresentadas no assunto da revista, com o intuito de levar o público a se interessar pelo material.

Foto: NUPEV  

Buscando aprimorar um pouco mais os estudos, os alunos também realizaram uma visita técnica à gráfica Matiz, em Divinópolis/MG, onde aprenderem sobre o processo de transformação da arte gráfica em impressa.

Esse processo demonstrado, consistiu na Montagem gráfica, Impressão e Corte das "Capas de revista" em maquinários e impressoras digitais. Acerca disso, os estudantes tiveram contato com impressoras, mesas de cortes informatizados e corte a laser, além de outras peças gráficas como: catálogos, folders, tag’s... dentre outros, propiciando uma ampliação do conhecimento de cada um na área.

Foto: Arilda Drumond 

Arilda e os alunos na visita a
 Gráfica Matiz

Comentários