A indústria da moda em meio ao coronavírus

A indústria da moda em meio ao coronavírus

Escolas, academias, empresas e restaurantes estão se adaptando durante a pandemia do coronavírus, principalmente por meio do uso da internet e vídeo conferências, o mundo da moda também está tomando medidas para se manter durante esse período de crise.

Por medo de coronavírus, moda no Brás agora é máscara - Saúde ...
Imagens retiradas do Google
Muitas lojas e fábricas estão ampliando ou desenvolvendo meios de entrega, para que seus clientes possam adquirir peças mesmo com o estabelecimento de portas fechadas. Essa é uma maneira dos comerciantes ainda terem alguma renda durante esse período onde houve um grande decréscimo das vendas. Fora a questão da mobilidade e da reclusão o comércio online irá crescer, mas o prazer da compra, do teste, da prova, não será possível, mesmo que o consumidor queira.

O vírus também afetou diversos eventos que ocorreriam durante esse período por todo o globo, diversos desfiles na França foram cancelados, grifes como Giorgio Armani, Prada, Versace e Gucci adiaram eventos, algumas optaram ainda pela realização de desfiles sem convidados, transmitindo ao público por meio de suas redes sociais. No Brasil houve o cancelamento da 49ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), que seria realizada entre os dias 24 e 28 de abril, mas ainda realizarão a celebração dos 25 anos de evento em outubro. O MINAS TREND também suspendeu o evento que iria ocorrer entre 21 e 24 de abril.

                  
                            Moda durante o coronavírus
Última edição da SPFW lotada
Algumas marcas também vem se engajando para combater o coronavírus, uma delas é a LVHM, holding francesa especializada em artigos de luxo, que deixou de produzir perfumes para focar no álcool em gel. Algumas das marcas do grupo estão investindo na produção de desinfetante, sendo doados a hospitais públicos franceses.

Em tempos de coronavírus a moda resiste e persiste nessa luta. É importante se lembrar que a melhor medida a ser tomada é o bom senso e distanciamento social temporário, que apesar de muito desconfortável é extremamente necessário. 

Júlia da Mata, Sara Braga e Antônio Campos (NUPEV)



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