Mutirão do Bem


    Enquanto os casos de coronavírus continuam aumentando no Brasil conseguimos perceber também o aumento de campanhas voluntárias com o intuito de ajudar no enfrentamento dessa pandemia. Professores dos cursos de Moda do CEFET-MG Campus Divinópolis, em conjunto com ex-alunos, amigos,  colaboradores e voluntários formaram o ''Mutirão do Bem'', que está produzindo máscaras de proteção facial para doações.

Produção de Máscaras

   A professora do curso de Produção de Moda Cristiane Victer é uma das colaboradoras do projeto disse: "Já existia um movimento e uma vontade de fazer algo no grupo de professores da Moda. Então, o Prof. Antônio Campos apresentou o desafio a pedido do Flávio, Diretor Adjunto do Campus Divinópolis, sobre o que o
 grupo da moda poderia fazer em tempos de pandemia do corona vírus. Assim, planejamos ações sem que corrêssemos risco".    
                            



   Outra professora do curso, Maria de Lourdes (Bu Couto) já estava engajada em uma ação com o objetivo de auxiliar o Hospital São de Deus que é a maior demanda do momento

   
  
Prof. Dênis e Profa. Patrícia - Corte


   Dessa forma todos se juntaram nessa causa. O Mutirão do Bem pretende produzir cerca de 23.000 máscaras de proteção destinadas a instituições de saúde e asilos de Divinópolis, cada integrante faz sua parte com segurança e sabem que juntos podem fazer muito, realmente fazendo a diferença nesse momento crítico. 


                 
  
     Profa. Cristiane e Profa. Fernanda, colaboradoras do projeto
     
                    
Viviane - Costura                     




  





                                      

      
Profa. Maria de Lourdes costurando máscaras




Procuram-se costureiras voluntárias e também doações para o projeto. O número para contato é (37) 99934-5670, da professora Maria de Lourdes. Vamos todos ajudar no combate ao COVID-19.
  
   



Júlia da Mata, Sara Braga e Antônio Campos (NUPEV)

Comentários