Geração Z e o mundo da moda


   A Geração Z é formada por nascidos entre 1995 e 2010, atualmente representando quase 40% da parcela consumidora da população. Esse grupo é marcado pelo advento da internet, crescendo em um mundo digital. Os conhecidos como nativos digitais, são capazes de viver realidades virtuais e presenciais ao mesmo tempo. 


Imagem retirada do Google


   Essa é uma geração que percebe o mundo sem fronteiras e está mais preocupada com o meio ambiente, causas sociais, sustentabilidade e consumo consciente. O que mais compram? Moda e tecnologia. Segundo uma pesquisa da empresa americana JWT Inteligence, quase 60% dos entrevistados, preferem comprar online roupas e acessórios. Valorizam o dinheiro e pesquisam muito mais que as gerações anteriores.  Uma geração, que segundo as pesquisas, quer verdade, conteúdo e transparência por parte das marcas em geral e, principalmente, quer fazer a diferença no mundo. 

     Para essas pessoas é importante não se definir. Rompendo estereótipos, não se importam com definições de gênero, idade ou classe. Exaltam a individualidade ao mesmo tempo que entendem a diferença. O "eu" é o seu reino e lugar.  A singularidade exigirá que cada consumidor seja considerado único, já que cada um deseja personalizar a experiência ao máximo. 

   Esses jovens marcam a indústria da moda trazendo inovações quanto aos padrões adotados pela sociedade, incentivando movimentos body positive, que buscam transmitir uma maior auto aceitação aos membros da nossa comunidade. Algo que está sendo difundido pela luta desses jovens e faz parte desse pensamento é a busca pela representação da verdade, com a inclusão de pessoas de diferentes realidades e corpos em meios de veiculação, para que todos os que se identificam se sintam incluídos.
   
    Concluindo, esses jovens são idealistas e estão na direção para mudar a forma que o consumismo gira. As empresas para atraírem esse público muito diversificado precisam estar abertas, serem verdadeiras, autenticas, e principalmente, conhecerem seu consumidor, eles valorizam a experiência de colaborar com as marcas.


Júlia da Mata, Sara Braga (Nupev).
  

   

   

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