Mercado de Revendas de Roupas


   Com a conscientização dos consumidores sobre os males do fast fashion houve um grande avanço em vendas de roupas de segunda mão, assim, aumentando a procura de brechós pela população, principalmente no período de pandemia. Percebendo o grande mercado que estas peças trazem, marcas conhecidas como Gucci e Levi's estão assumindo a venda de peças antigas trazendo a economia circular para o centro da moda.
 
   A Gucci iniciou nesse mercado em uma parceria com a plataforma digital de vendas de luxo The RealReal, já a empresa Levi's desenvolveu seu próprio site para venda chamado Levi's Secondhand, nela qualquer pessoa com uma peça da marca pode vende-la em troca de um vale compras.

   Esta parceria de marcas de luxo com mercados de segunda mão contribui para o alcance de novos clientes, principalmente parte da Geração Z, pois disponibilizam valores mais acessíveis que conseguem atrair pessoas que antes não se imaginariam adquirindo essas peças

   De acordo com o portal inglês The Business of Fashion o mercado de roupas de segunda mão deverá quase dobrar de tamanho entre 2019 e 2023, atingindo aproximadamente 51 milhões de dólares, refletindo a tendência de se ampliar a economia do mercado circular na moda e aumentar a vida útil dos produtos. Contribuindo para a diminuição da produção de novas mercadorias e da revenda de produtos já existentes, equilibrando a balança de planeta.

  



Imagens retiradas do pixabay

Júlia da Mata, Sara Braga (NUPEV)





   
   
   

Comentários