Otimismo do empresário têxtil e de vestuário cresce em agosto


A confiança do empresário subiu para os industriais têxteis de 51,2 para 51,9 pontos, em agosto sobre o mês anterior. Já os industriais de vestuário acusaram aumento de 54,4 para 56,1, no mesmo período. As informações são do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) no dia 16 de agosto. Os indicadores variam de 0 a 100, sendo que os valores acima de 50 pontos indicam condição melhor ou expectativa otimista e abaixo, falta de confiança.
 
Após forte queda em julho frente a junho, a confiança do empresário da indústria brasileira cresceu 1,2 ponto em agosto sobre o mês anterior, atingindo 54,5 pontos. Mesmo com esse aumento, o otimismo dos industriais neste mês está 1,8 ponto abaixo do registrado em agosto do ano passado. As expectativas dos empresários sobre o futuro continuam positivas: o componente do ICEI, que capta as perspectivas dos empresários para os próximos seis meses, teve alta de 0,7 ponto sobre julho, registrando, neste mês, 58,7 pontos.
 
Dos 28 setores da indústria de transformação pesquisados, o madeireiro e o de manutenção e reparação registraram falta de confiança, com índices abaixo de 50 pontos.

FONTE: ABIT

Comentários